Resenha: Belleville

resenha:belleville-primavera-de-99Já faz um tempinho que li este livro mas ainda não tinha feito a resenha. Belleville trata-se de um romance/drama diferente de todos os livros do gênero que eu já li, e se tornou um dos meus livros favoritos.
resenha:belleville-primavera-de-99
O livro é muito bem feito, capa com verniz localizado, orelhas, folhas amareladas e espaçamento ótimo.
resenha:belleville-primavera-de-99
Belleville conta a história de Lucius e Anabelle e é narrado por ambos.
Lucius esta prestes a entrar pra faculdade de matemática , e para cursar sua faculdade dos sonhos ele tem que se adaptar a morar sozinho longe do pai. Alugou uma antiga mansão com um patio enorme mas que precisava de reformas pois não tinha nem energia elétrica ( foi a casa que ele teria condições de pagar até terminar de cursar a faculdade).
Os primeiros dias na faculdade não foram nada surpreendentes, não fez amigos e já de inicio foi perseguido e agredido verbalmente e fisicamente, tudo o que ele vivenciou no seu terrível ensino médio estava se repetindo, e estava sendo pior.
Um dia Lucius resolveu explorar a imensa casa que estava morando, e encontrou no patio um galpão com uma motocicleta antiga (diga-se vespa) e diversos papeis com desenhos e anotações, e do lado de fora pilares de madeira de diversos tamanhos presos no chão.
Lucius foi a biblioteca da casa ver se conseguia alguma informação do que fora aquilo tudo e encontrou a foto de uma garota ao lado da construção enterrando uma caixa perto de um dos pilares, como ele era bom em matemática logo fez sua teoria baseando-se na altura da garota e descobriu ao lado de qual dos diversos pilares fora enterrada  a caixa , ele a abriu e para sua surpresa havia um carta escrita por Anabelle (a garota da foto) pedindo para quem estivesse lendo a carta que desse continuidade a construção de seu pai, que infelizmente não pode finaliza-la, mas não era qualquer construção e sim uma montanha – russa denominada Belleville.
Apesar de Lucius ficar comovido com a história da garota ele não teria condições de ajuda-la mas fez questão de escrever uma carta e por na caixa para um próximo morador abri-la e por fim dar vida a montanha-russa Belleville.
 Alguns dias apos enterrar a sua carta Lucius foi ao quintal e viu que alguém havia cavado  recentemente, ele resolveu ver se ainda estava como havia deixado e viu que a sua carta não estava mais ali e sim outra escrita por Anabelle há 50 anos atrás.
Enfim, não vou contar mais para não dar spoiler, e durante o livro todo fiquei com muitas duvidas, Anabelle existe mesmo? esta viva ou não? Belleville será construída?
resenha:belleville-primavera-de-99
Quando estava lendo fiquei muito curiosa para saber o fim da história e li as ultimas paginas pois ia ter que sair e não iria conseguir terminar de ler, e sabe o que aconteceu? odiei o livro, meu coração estava acelerado e eu fiquei extremamente triste e nem queria mais ler as páginas que não deu tempo de ler naquela hora.
Maaas depois que me acalmei emocionalmente depois daquele final terrível resolvi ler aquelas paginas que faltavam , e me surpreendi, entendi tudo errado do final, e ao contrário de antes dessa fez as lagrimas correram de felicidade, e amei, amei o livro. resenha:belleville-primavera-de-99
Enfim o livro é ótimo, cheio de emoções, e super recomento só não da para pular para as ultimas páginas.
Para ver detalhes das roupas que estou usando aqui.
Beijos!
Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Por isso não é bom ler o final antes né? KKK

    letsgojess.blogspot.com

    Curtir

    Responder
  2. Oi Vi!

    Vish, muito ruim ler antes hahahahah Mas que bom que, no fim, você amou <3

    Beijos
    http://www.carolice.com

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: