Volta às aulas – 2015

cadernos baratos e bonitosMinhas aulas começam amanhã, vai ser o segundo ano que eu estou estudando na Ifsul, e com isso volto a rotina de acordar as 5:30 da manhã, pegar ônibus e finalmente chegar na escola as 7:30.

Já estou cansada só de pensar em ter que acordar de madrugada, mas vale a pena o esforço, afinal além de ser uma escola maravilhosa com ótimos professores (e quando digo ótimos, falo que além de ensinarem super bem os conteúdos ainda são divertidos), ótima estrutura, biblioteca ( gente tem toda coleção do Harry Potter, e os livros do John Green ♥ ), eu ainda vou rever todas aquelas pessoas queridas que me acompanharam no ano passado.

E como eu sempre adorei a volta às aulas, passo as férias inteiras empolgada comprando os materiais escolares que me acompanharão durante o ano letivo, e nesse post vou mostrar quais foram as minhas escolhas para este ano!

20150218_154853

Eu comprei 7 cadernos de uma matéria, mas eles foram super baratinhos (entre 3 a 5 reais), e um portfólio quadriculado ♥ pois eu recebo muitas folhinhas de conteúdo e prefiro guardar elas em pasta/portfólio do que colar no caderno.

Vou usar o mesmo estojo (o grande, pois o pequeninho ganhei este ano para guardar escova/pasta dental) e agenda do ano passado, pois eles ainda estão novinhos, e pra a agenda ficar diferente do ano passado eu customizei com essa estampa dos Beatles!

cadernos fofos 2015marcadores de materiaComo tem matérias que quase não escrevo no caderno (filosofia, sociologia…), usei um caderno de 96 folhas para 2, 3 matérias. Eu tenho uma “mania” de só usar cadernos com linhas pretas, parece que eu consigo ter mais concentração do que os com linhas coloridas, alguém também?agenda the beatlesEssa agenda (agenda do estudante da tilibra) é muito boa, pois além de ser permanente, ela tem mapas, tabela de unidades de medida, formulas, tabela periódica, paginas sobre o corpo humano, ecologia, regras de ortografia, hinos ,países e suas capitais…
estojo cupcakeslapis 4 coresEu achei este lápis tão legal, pois ele tem 4 cores em um só :Dpost-its fofinhosEmbora eu não leve meus post-its para escola, estou sempre usando em casa enquanto estudo!

post it miniintheboxComprei esse “kit” de marcadores e post-is no miniinthebox, foi super baratinho, e chegou em mais ou menos 2 meses!

20150218_161452E tenho mais esses papeizinhos de anotações!

Então é isso, a única coisa que faltou foi a minha mochila que ainda não chegou pois comprei pela internet e talvez chegue só mês que vem :c, por isso nesse tempinho vou ter que usar a do ano passado e acabei nem tirando foto dela.

Espero que este ano letivo seja maravilhoso tanto para mim quanto pra você que também esta na escola/faculdade!

Beijos!

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. AH, que material fofinho… Até seus post its são fofinhos. Bom ano letivo pra você também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    Curtir

    Responder
  2. Oi Vitória! Sou formada faz uns aninhos, mas amo material escolar, hahaha! Até hoje uso cadernos e agendas bem juvenis <3 E ameeeei seus marcadores e post-its, vou olhar nesse site, nunca comprei essas coisas pela internet! Beijinhos

    http://www.chezb.com.br

    Curtir

    Responder
  3. Corujinhas como sempre deixando tudo mais fofo, adorei.

    Forevergoodthings.wordpress.com

    Curtir

    Responder
  4. Que material fofinho, adorei tudo principalmente os marcadores!!
    Bom ano letivo para você ♥
    Beeijos Flor
    http://www.flormorenamodas.com

    Curtir

    Responder
  5. Andressa Quevedo

     /  28 de abril de 2015

    Olá, queria saber se você precisou de algo a mais, pois também vou estudar no ifsul e nao sei o que comprar. Por favor me de umas dicas.

    Curtir

    Responder
    • Olá Andressa, que legal que você vai estudar no if!
      Olha eu uso cadernos de uma matéria (os do post), e como aqui no ifsul os professores dão muitas folhinhas de exercícios/conteúdos (as vezes são frente e verso) fica ruim de colar no caderno, por isso guardo tudo em um portfólio (o do post) que tem varias folhas plasticas dentro para separar as matérias, outro item que ajuda no estudo e organização são os post-its.
      Ou seja não precisa de materiais diferentes da sua antiga escola, mas é bom ter estes para se organizar melhor, e se você for ter que usar materiais diferentes (esquadro/régua) certamente seu professor vai pedir!
      Espero ter ajudado c:

      Curtir

      Responder
      • Andressa Quevedo

         /  4 de maio de 2015

        Ah, entendi, obrigada !!
        Irei fazer Meio Ambiente, que é mais o que eu gosto e você ?

        Curtir

      • Que legal, nossos cursos são na mesma área, eu faço controle ambiental e estou gostando bastante!

        Curtir

Deixe um comentário

