Resenha: Aconteceu em Woodstock

resenha-aconteceu-em-woodstockNa maioria das vezes que estou sem um livro pra ler meu hobbie é pesquisar sobre fatos históricos, me fascina saber sobre as bandas dos anos 60 aos 90, e o modo como as pessoas viviam em cada época.
Me lembro que estava  pesquisando bastante sobre o movimento hippie nos anos 60-70 e claro escutando músicas das bandas da época.
Então pensei por que não ler um livro assim que conte o movimento contra-cultura e principalmente o modo de pensar e viver dos hippies? E me deparei com o livro Aconteceu em Woodstock, logo pesquisei  sobre o assunto e vi que se tratava do maior festival da história da música (fiz ate um trabalho escolar no ano passado sobre o evento).
resenha-aconteceu-em-woodstock
Depois de horas lendo sobre como ocorreu o festival de Woodstock, li algumas resenhas sobre o livro, embora tenha lido poucas achei muito interessante e estava decidida em comprar o livro, porém estava custando uns 35 reais e resolvi esperar baixar o preço, e olha que sorte, comprei ele por 13 reais na black Friday do ano passado.
resenha-aconteceu-em-woodstockOs aspectos gráficos do livro são ótimos, tem orelha, e a capa e lombada tem cores vibrantes porém sem verniz.
As folhas são amareladas, a fonte o o especamento são bons e o que eu achei muito legal foram os símbolos usados para separar um acontecimento de outro.resenha-aconteceu-em-woodstock
 ☮  ☮  ☮
O livro é narrado pelo Elliot Tiber (digamos que aconteceu em Woodstock seja uma autobiografia, pois o autor narrou desde sua infância até alguns anos após o festival) um designer de interiores que também era era presidente Câmara de Comércio e ainda  trabalhava na recepção do hotel falido dos seus pais, onde até a metade do livro ele conta como as pessoas viviam na época, a questão da homossexualidade, das drogas, da repressão dos policiais e militares, do final da Guerra do Vietnã, e na outra metade sim ele conta a repercussão do festival de Woodstock, e como a sua vida e a de muitas pessoas mudaram completamente durante e após o evento que marcou uma nação.
Adorei ler sobre os preparativos para o evento e sobre o que realmente aconteceu naqueles 3 dias de paz e música, o autor conseguiu esclarecer algumas coisas que ficaram mal explicadas nos relatos sobre o festival.
O livro aborda temas bem polêmicos, e o que me incomodou um pouco foi o fato de que na sinopse do livro diz que é só  sobre como aconteceu o festival, e não menciona que trata-se também de uma autobiografia do Elliot, mas apesar disso o livro é maravilhoso e de certa forma me fez querer ainda mais ter vivido naquela época para prestigiar o festival e conhecer aquelas pessoas que buscavam a liberdade, curtiam boa música e não tinham  preconceito e sim cultivavam o pensamento de igualdade.
☮  ☮  ☮livro-aconteceu-em-woodstock
Existe o filme Aconteceu em Woodstock baseado no livro, assisti faz alguns dias e é maravilhoso, foi totalmente fiel ao festival, mas há uma diferença entre o livro, pois no filme não conta a infância do Elliot até a vida adulta, mas somente a partir dos preparativos do festival, e acho que isso foi irrelevante, já que o tema principal é o festival de Woodstock.
Enfim espero que tenham gostado da resenha, recomendo o livro a todos que queiram saber mais sobre o movimento hippie ou simplesmente entender a história do festival.
Beijos!
Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Aii quanta foto linda!! Deve ser muito legal esse livro, tenho curiosidade de ler, beijooos!

    Curtir

    Responder
  2. brunasantosm

     /  21 de agosto de 2015

    Ahh me deu vontade de ler esse livro, parece bom, né?
    Mas tô com uma lista tão grande e ultimamente tá tão difícil eu conseguir ler muito!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: